Polícia

Foto mostra criança amarrada sendo humilhada por fazer xixi na roupa em escola particular

Reprodução/TV Globo
Pais, responsáveis e professores registraram boletim de ocorrência contra a escola particular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 23/06/2023, às 17h18


FacebookTwitterWhatsApp

Denúncias de maus-tratos em alunos dentro da escola particular Pequiá, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, estão sendo investigadas pela polícia. Pais, responsáveis e professores registraram boletim de ocorrência contra o estabelecimento de ensino. A polícia pediu a prisão temporária dos dois donos da instituição.

A polícia tomou conhecimento dos casos porque uma das professoras, depois de testemunhar cenas de maus-tratos e humilhações, conseguiu esconder o celular e gravar. Uma foto mostra um menino amarrado pela blusa em um poste.

Munida com as provas, ela procurou algumas mães de alunos e foi até delegacia do bairro no último domingo (18). No boletim de ocorrência, a professora relatou punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando algo não acontecia como esperado pelos donos.

"Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo", disse a professora Anny Garcia Junqueira, que fez a denúncia.

Investigação - Depois da primeira denúncia, outras situações vieram à tona. De acordo com a SSP, três boletins de ocorrência sobre o caso foram registrados. O 6º Distrito Policial solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois donos da instituição, assim como mandado de busca e apreensão. O caso segue sob investigação por meio de inquérito policial instaurado. A polícia já realizou a oitiva de 14 pessoas, entre mães e professoras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp