Polícia

Fotógrafo que teria reclamado de pichação do tráfico é morto a tiros em Salvador

Reprodução/Redes sociais
O fotógrafo teria sido executado na frente da filha e da esposa em Boa Vista de São Caetano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/05/2023, às 09h38   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem estava na companhia da sua família na madrugada de segunda-feira (1º) quando teve sua casa invadida por homens armados, que o executaram a tiros na frente da esposa e da filha, no bairro da Boa Vista de São Caetano, em Salvador. A vítima seria um fotógrafo de prenome Gilmar e o crime teria sido cometido por traficantes.

De acordo com moradores do bairro, Gilmar foi morto porque se incomodou com uma pichação feita em sua casa. O rabisco havia sido deixado em um dos muros do imóvel por membros de uma facção criminosa, que queria demonstrar a força da sua atuação na região.

Ainda segundo relatos de populares, a vítima teria solicitado para um dos traficantes que sua residência não fosse mais alvo de pichação, mas o pedido foi visto pelos criminosos como uma afronta à criminalidade, o que resultou na sentença de morte do fotógrafo.

A Polícia Civil disse, por meio de nota, que investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na manhã de segunda na Travessa Santa Rita para realizar “os primeiros levantamentos sobre a morte de um homem, sem identificação, cujo corpo foi encontrado com marcas de tiros”.

Ainda de acordo com a instituição, foram expedidas as guias de perícia e remoção do corpo. “A dinâmica do crime, bem como a autoria e a motivação ainda são desconhecidas.”, diz um trecho do comunicado.

Morte

Também em Boa Vista de São Caetano, um blogueiro foi morto a tiros enquanto discutia com a sua esposa. Assim como o fotógrafo, Antônio de Amorim Assis Filho, 37 anos, conhecido como Anthony Amorim, teria sido executado por traficantes do crime. O crime aconteceu na presença da filha dele, uma garota de seis anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp