Política

Governador detalha quais serão os próximos passos do Governo do Estado para acabar com a violência no Pelourinho

Domingos Júnior/BNews
Jerônimo Rodrigues conversou com a imprensa após evento no Farol da Barra em comemoração ao Dia do Trabalhador  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Sanny Santana e Eduardo Dias

por Sanny Santana e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, nesta segunda-feira (1º), feriado de Dia do Trabalhador, durante evento no Farol da Barra, quais serão os próximos passos do Governo do Estado para acabar com a onda de violência no Pelourinho, em Salvador. 

Na última semana, o governador autorizou o reforço do policiamento no Centro Histórico de Salvador, com 30 novos soldados, formados na semana passada, que passarão a integrar as ações de patrulhamento na região.

"Eu não trato só do Pelourinho. Nós tivemos, e vocês acompanharam e noticiaram, problemas em alguns bairros, como Sussuarana, Curuzu e Tancredo Neves, a gente faz isso para toda a Bahia. Ali no Pelourinho, nós já tínhamos um plano de expansão de policiais. Nós estamos entregando nas próximas horas um conjunto de câmeras para a ampliação da segurança e reconhecimento facial. Entregaremos nos próximos dias motos e equipamentos para trabalho no Pelourinho e em toda Salvador", afirmou Jerônimo.

"E nós queremos afirmar mais uma vez que estaremos enviando para a Assembleia Legislativa nosso projeto de lei para que os deputados apreciem a valorização a partir de salários e de ampliação de modernização de algumas companhias. Nossa ação é essa e a gente tem que ver o Pelourinho não como um bairro comercial apenas, ali é um ponto turístico, de comércio, mas também mora gente. Ali é um bairro, tanto no Centro Histórico, quanto no entorno,  tem famílias. O olhar nosso é para isso, para os turistas e especialmente para quem mora ali", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp