Polícia

'Garantia para um bom policial', diz ministro do STJ sobre bodycams

Dinaldo Silva/BNews
Ministro participa do Congresso Nacional do Ministério Público, realizado em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/11/2023, às 17h45   Alex Torres e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Salvador recebe, nesta quinta-feira (9), pelo segundo dia consecutivo, a 25ª edição do Congresso Nacional do Ministério Público (MP), realizado no Centro de Convenções. Ao BNews, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti, falou sobre a importância da realização do congresso e sobre segurança pública.

"A reunião de todos os membros do Ministério Público e representando todas as unidades federativas, no mesmo espaço, debatendo tudo que há de mais novo e importante para a atuação do promotor de justiça nas suas comarcas, nas capitais, é extremamente valioso. Sei do valor que nós agregarmos aos colegas de todo Brasil, em termos de ideia spara um futuro melhor para o MP", disse.

Questionado sobre a atuação da Polícia Militar no país, o ministro deixou claro a importância de qualificar o trabalho dos agentes e opinou sobre o uso das bodycams, tema que divide opiniões.

"São absolutamente fundamentais para que nós tenhamos cada vez mais uma Polícia Militar que presta contas dos seus atos. Não por uma prévia desconfiança, mas é uma garantia até do próprio policial, do bom policial de que as suas ações serão objeto de uma conferência, não só social, mas da própria instituição. É uma garantia para o indivíduo de não ser eventualmente vítima de algum abuso na medida em que todas as ações operacionais das das polícias em geral sejam registradas em câmera de áudio e vídeo", opinou Ricardo Schietti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp