Polícia

General do PCC cai em "golpe de engomadinho" e se enfurece; veja ameaças

Reprodução/ Redes Sociais
"Buda", que está preso desde 2020, teria sido roubado por após investir em plataforma  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 10/09/2023, às 14h18 - Atualizado às 15h01


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo atrás das grades, Márcio Geraldo Alves, o "Buda",  que é um dos principais generais a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), teve prejuízos ao investir grande quantia de dinheiro na plataforma financeira Bybot, de Gustavo de Macedo Diniz, conhecido como “Engomadinho do Bitcoin”. 

A coluna Na Mira, da Metrópoles, teve acesso a mensagens que circulam em grupos formados por pessoas que perderam montantes de dinheiro. O recado direto para os gestores da plataforma, em especial a Engomadinho, foi em tom ameaçador. O CEO da empresa, que teria fugido rumo à Ásia, embolsou pelo menos R$ 70 milhões dos investidores.

Nas mensagens, as ameaças são claras. “Mano, prazo dele foi hoje !!!! Ele ligo pra nois [sic] de vídeo. Deu o papo que vai devolver. Se passar de hoje como combinado não tem o que segurar mais. Não quero papo, não quero ligação mais. Agora é fogo na família. Na sexta já acorda todo mundo com formiga na boca. Meu o mano é louco, mexeu com resgate do Tatuapé, mano, isso btc e do Buda mano e cara tá guardado. Mas o bagulho vai ficar doido. Vai dar ruim”, diz o texto enviado pelo WhatsApp. (veja abaixo).

Foto: Reprodução/ Metrópoles

"Buda" foi preso, em dezembro de 2020, pela Polícia do Rio Grande do Sul.  Ele é acusado de participar do assalto a banco em Criciúma (SC) em 1º dezembro daquele ano. A prisão dele, em Gramado (RS), é o primeiro elo revelado entre a operação da quadrilha em Santa Catarina e a facção criminosa originada em São Paulo.

O principal executivo da Bybot deletou todas as redes sociais, apagou os canais de comunicação e fechou a plataforma para saques. Nenhum dos investidores consegue, desde 25 de agosto, sacar a quantia que estava depositada nas carteiras. Antes assíduo nas redes sociais e sempre fazendo lives, Gustavo, que passou a ser apelidado de o “Engomadinho do Bitcoin”, teria fugido do país rumo à Ásia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp