Polícia

Grande operação leva quase 200 PMs a localidade de Salvador

Divulgação/PMBA
A operação teve início na madrugada desta terça-feira (13) após denúncias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 13/12/2022, às 10h11   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que populares entraram em contato com a polícia, por meio do Disque Denúncia, para relatar confrontos e mortes em decorrência de arma de fogo, a Polícia Militar resolveu fazer uma grande operação, na madrugada desta terça-feira (13), na localidade Vila Verde, no bairro São Cristóvão, em Salvador.

De acordo com a PM, ao menos 130 policiais a bordo de 30 viaturas e 10 motocicletas e uma aeronave se deslocaram até a região para realizar abordagens de pedestres e motoristas, além de intensificar o policiamento. Um gabinete de comando e controle para acompanhamento de todas as ações em tempo real também foi montado na localidade.

“Todas as ações seguem os princípios máximos de segurança, buscando reduzir riscos e gerar o mínimo de impacto no cotidiano da população local, com vistas ao cumprimento da missão constitucional da PM de preservação da vida e da ordem pública”, informou a PM.

A operação foi denominada “Viridis” e conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão de Motociclistas Águia e Grupamento Aéreo.

Ocorrências

Em setembro deste ano, cinco homens foram mortos durante confronto com policiais em Vila Verde, após sequestrar o dono de um carro em Cassange. Os homens, que foram apontados como traficantes, não teriam acatado a ordem de parada dos militares e, ao contrário disso, dispararam contra eles, que revidaram.

O quinteto chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu aos ferimentos. Com eles, a polícia diz ter encontrado uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibres 40 e 380, dois revólveres calibre 38, carregadores, munições, além de porções de maconha e cocaína.

Já em maio, também deste ano, duas linhas de ônibus deixaram de circular na localidade após uma operação da PM resultar na morte de três homens. As vítimas foram apontadas como responsáveis pelo homicídio do soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, assassinado a tiros em Aguás Claras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp