Polícia

Grande operação: Pelo menos 80 policiais cumprem mandados de prisão em Salvador

Divulgação/SSP-BA
A grande operação começou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 26/05/2022, às 07h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 80 policiais civis deram início na manhã desta quinta-feira (26) a uma grande operação em Salvador. Eles devem cumpir pelo menos 15 mandados de prisões e busca apreensão nas próximas horas. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os alvos são pessoas suspeitas de roubo e tráfico de drogas.

Os policiais puderam ser vistos concentrados em frente à 7ª Delegacia Circunscricional de Polícia Civil do bairro do Rio Vermelho. Além de investigadores da unidade policial, outros da 9º Delegacia da Boca do Rio também estão nas ruas. 

Leia também:

Ainda de acordo com a SSP-BA, a ação é resultado de investigações realizadas pelo Depom ao longo dos últimos meses e tem o objetivo de tirar de circulação criminosos que agem no comércio de entorpecentes e em crimes contra o patrimônio. 

“Aqui na área de Cajazeiras, estamos fazendo um trabalho forte contra facções, em especial Cajazeiras 1, onde tem um líder que costuma pulverizar pontos de tráfico em finais de ruas próximo à matagais, para facilitar a fuga. Eles são violentos e são autores de diversos crimes”, disse o investigador Rogério Araújo, da 13º Delegacia da Fazenda Grande I, em entrevista à TV Record Itapoan. 

Até às 7h40, uma pessoa havia sido presa no bairro de Cajazeiras. Os agentes também apreenderam uma pistola, armas, munição e drogas. A Polícia Civil irá divulgar o resultado da operação ao longo do dia.

*Matéria atualizada às 8h28

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp