Polícia

Homem registra tiros de PM contra moradores da Vila Cruzeiro; veja vídeo

Reprodução/ Thainã Medeiros
O tiroteio aconteceu logo após a chacina na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Thainã Medeiros

Publicado em 25/05/2022, às 19h14   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem registrou o momento exato em que um grupo de policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) dispararam contra um grupo de moradores da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu logo após a operação que matou cerca de 25 pessoas na região.

De acordo com Thainã Medeiros, autor do vídeo, o disparo foi efetuado às 11h30, quando um grupo com cerca de 30 moradores resolveu discutir com os agentes. Os vizinhos tentavam preservar o local onde estava o corpo de um jovem negro, morto durante a chacina, e foram atingidos por um policial.

Em entrevista ao portal Ponte, o rapaz detalhou o momento de tensão. “Era aproximadamente uns 20, no vídeo é possível contar melhor, e um deles faz uma provocação de que ‘já foram 25’, que iam matar mais, teve esse bate-boca, ele é retirado pelos companheiros dele até que um outro cara volta e dá esse tiro na minha direção e pegou a quase um metro perto de mim”, disse.

Leia também:

Ao ter acesso às imagens, a deputada Renata Souza (PSOL) cobrou providências das autoridades. “A chacina é uma amostra perversa do que o governo do estado tem implantado dentro das favelas. As imagens são contundentes e ilustram a política pública de Segurança. É fundamental que o Ministério Público investigue”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp