Polícia

Hacker afirma ter roubado dados de 1 bilhão de chineses

Reprodução Getty Imagens
Base com diversas informações está à venda na internet por mais de R$ 1 milhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução Getty Imagens

Publicado em 05/07/2022, às 16h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um hacker afirmou na última segunda-feira (04),  ter roubado os dados pessoais de 1 bilhão de chineses e agora oferece essas informações na internet.

Se confirmado, o vazamento é um dos maiores da história. Uma amostra composta de 750 mil dados, divulgados online pelo hacker, contém o nome, número de telefone celular, número de identidade, endereço e data de nascimento das pessoas afetadas.

A agência de notícias AFP e especialistas em segurança cibernética puderam verificar a autenticidade de alguns dos dados contidos nesse trecho, mas ainda não a real magnitude do vazamento de dados. 

Os cidadãos têm poucos meios para impedir que o Estado colete sua informação pessoal. Alguns dos dados divulgados pelo hacker parecem vir dos registros históricos de empresas de entrega expressa, altamente desenvolvidas na China. Outros contêm resumos de incidentes relatados à polícia de Xangai.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp