Polícia

Helicóptero com cerca de 200kg de cocaína é apreendido pela PF

Divulgação/Polícia Federal
Aeronave realizava voos suspeitos em áreas rurais do interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 03/12/2021, às 16h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um helicóptero com cerca de 200kg de cocaína foi apreendido, nesta sexta-feira (3), pela Polícia Federal, em uma área de plantação de cana-de-açúcar, em Assis, no interior de São Paulo. De acordo com a polícia, a aeronave realizava com frequência pousos e decolagens suspeitos no local.

Um helicóptero Águia, da PM, chegou a ser utilizado durante a ação policial que resultou na apreensão da aeronave da marca Robinson, que seguiu percurso funcionando e com as portas abertas. 

Ainda segundo a polícia, o homem que pilotava o helicóptero utilizado para transportar a droga acabou fugindo do local e conseguiu escapar da abordagem. Na ocasião, o homem acabou deixando para trás uma pistola 9mm carregada. A situação do helicóptero utilizado no crime, entretanto, estava regularizada, segundo informado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Cães farejadores da PC atuaram nas buscas pelo suspeito que acabou sendo localizado. Preso, o homem acabou precisando ser atendido por uma equipe médica após ter sido mordido pelos animais que participaram da operação.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp