Polícia

Homem ataca no Pelourinho e celular de britânico ajuda polícia em prisão no Cabula

Joilson César/BNews
O assaltante foi localizado pela polícia na AvenidaSilveira Martins, no Cabula  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/07/2023, às 13h42   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista de origem britânica foi assaltado no início da tarde de sábado (1º), no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. A vítima teve o aparelho celular levado pelo assaltante.

De acordo com a Polícia Militar, o britânico conseguiu localizar o aparelho por meio do GPS. A informação era de que o smartphone estava na Avenida Silveira Martins, no Cabula.

Os agentes foram até o bairro e encontraram o suspeito. Com ele foram apreendidos o celular do turista, outros telefones, seis cartões bancários, um notebook e um HD externo — usados para formatar os celulares roubados.

"Todo material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi formalizada", informou a corporação por meio de nota.

Crime

Em abril deste ano, dois turistas romenos foram roubados e agredidos no Pelourinho por um grupo de dois adolescentes e um adulto. Os suspeitos foram identificados pelas câmeras de segurança do comércio local. O trio já é conhecido da polícia por realizar crimes na região.

Um dos adolescentes, de 17 anos, tem histórico de apreensões por furtos e roubos, e é suspeito de estar envolvido em um homicídio durante o Carnaval deste ano. O adulto também possui registros por roubo e furto.

Os turistas tentaram recuperar seus pertences e entraram em confronto físico com os suspeitos, que conseguiram fugir. As vítimas foram feridas e receberam atendimento médico em um hospital particular. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp