Polícia

Homem bêbado derruba sede da PF após confusão mental; entenda

Divulgação
Ao chegar à sede da PF, o homem disse que perdeu sua CNH, que estava dentro do carro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/08/2023, às 06h26   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Polícia Federal foram surpreendidos com a invasão de um carro, modelo Mitsubishi, na sede da instituição na noite do último domingo (29). O caso ocorreu na superintendência regional da corporação, localizada no Setor Policial Sul, no Distrito Federal. Bêbado, o condutor arrebentou o portão ao ser contestado por vigilantes.

Imerso em uma confusão mental, o suspeito queria registrar uma ocorrência, por volta das 23h30. Altamente bêbado, ele foi contido e, posteriormente, detido por membros da PF em flagrante. Segundo a corporação, o rapaz perdeu o controle depois dos vigilantes pedirem para que ele esperasse até que o plantão policial fosse acionado. 

“Diante da informação dos vigilantes de que teriam que contatar o plantão policial para autorizar a entrada dele, o motorista deu marcha à ré e acelerou o veículo contra o portão principal”, especificou a corporação, por meio de nota.

Com isso, os policiais realizaram várias verificações, como por exemplo, a solicitação de exames ao Instituto Médico Legal (IML) e oitiva de testemunhas. O passageiro, que se encontrava no banco do carona do veículo, também foi ouvido.

Anteriormente ao fato, o motorista compareceu à 5ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde aguardou por algumas horas para registrar uma ocorrência de extravio de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O detalhe é que o objeto foi encontrado durante uma revista no interior do próprio veículo. Dessa maneira, o homem responderá por dano qualificado e por conduzir sob efeito de álcool ou drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp