Polícia

Homem comete múltiplas agressões, amputa dedos da vítima e foge da polícia

Reprodução/Arquivo pessoal
O suspeito já tinha várias passagens na polícia, por crimes de ameaças, tráficos de drogas, e de posse ilegal de arma de fogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 10/01/2023, às 14h46   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Paulo Henrique Vargas dos Santos, 32 anos, está foragido da polícia após ter sido considerado suspeito pela tentativa de feminicídio contra a jovem Gracielle Pereira de Oliveira Dias, de 38 anos. O crime ocorreu na cidade de Conceição do Mato Dentro, que fica a 200 km de Belo Horizonte. As informações são do portal R7. 

A vítima estava em casa, acompanhada do atual namorado neste fim de semana, quando o crime aconteceu. De acordo com a moça, Paulo Henrique entrou no quarto, armado com um facão, e a agrediu. O atual companheiro da vítima ainda tentou intervir na situação, mas teria sido alertado pelo suspeito que não se envolvesse, já que ele tinha um acerto de contas com a vítima. Após desferir múltiplos golpes, o suspeito fugiu a pé. 

O estado de saúde de Gracielle Pereira é grave, já que ela sofreu duas amputações, ferimentos graves em um dos olhos e cortes na cabeça e no pescoço. A vítima foi atendida por um hospital do município antes de ser transferida para o Hospital João 23, na capital mineira.   

O investigado ainda não foi localizado, apesar das buscas feitas por policiais militares. O irmão do suspeito, ainda segundo o portal, foi flagrado auxiliando Paulo Henrique a fugir em uma moto. A família deles afirmou desconhecer o paradeiro do indiciado. 

Em depoimento à polícia, vizinhos detalharam que o investigado ameaçava constantemente a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Dados da Polícia Militar informaram que Paulo Henrique já têm diversas passagens no sistema, incluindo crimes de ameaças, tráficos de drogas, vias de fato, além de posse ilegal de arma de fogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp