Polícia

ÁUDIO: Desesperado, policial baleado durante ronda em Salvador manda recado para colegas

Imagem Ilustrativa/SSP-BA
O policial baleado na Chapada do Rio Vermelho foi levado para o HGE  |   Bnews - Divulgação Imagem Ilustrativa/SSP-BA

Publicado em 10/01/2023, às 13h13   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar de prenome Danilo foi baleado em um dos braços enquanto realizava uma ronda na noite de segunda-feira (9), na Chapada do Rio Vermelho, Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Em um áudio é possível ouvir o soldado desesperado mandando uma mensagem para os seus colegas logo após ser ferido.

Usando o código policial “Alfa 11”, que serve para alertar aos demais policiais sobre uma ameaça à vida de um militar, o PM informa que foi baleado no braço e que está a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). O soldado recebeu atendimento médico na unidade, onde deu entrada com o quadro de saúde estável. Ele recebeu alta hospitalar e passa bem.

Em nota, a Polícia Militar disse que o agente é lotado na 40ª Companhia Independente da PM (CIPM). A vítima foi atingida por suspeitos que efetuaram disparos assim que avistaram a guarnição. A corporação afirmou ainda que os homens fugiram após ferir o militar. Não há informações se os atiradores foram localizados e presos.

Morte

O último agente de segurança pública baleado e morto na capital baiana foi o policial civil Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Em outubro de 2022, Malvar havia acabado de sair da delegacia na companhia de um colega quando avistou três homens em "atitude suspeita", na Baixa do Fiscal. Ele teria abordado o trio, que reagiu disparando.

Dias depois, um suspeito de atirar na vítima foi morto durante troca de tiros com policiais no Distrito de Itamotinga, em Coaraci, sul da Bahia, onde ele estava escondido. Ele foi identificado como Carlos Alberto Conceição Caetano, mais conhecido como Rabicó.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp