Polícia

Homem é assassinado no centro de Feira de Santana

Marco Valentim/BNews
Dupla envolvida no crime foi presa pela Polícia Militar em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Marco Valentim/BNews

Publicado em 23/01/2024, às 20h13   Marco Dias e Marco Valentim


FacebookTwitterWhatsApp

No final da tarde desta terça-feira (23), na rua Geminiano Costa, no centro da cidade de Feira de Santana, Caio Filipe de Souza Freitas, de 27 anos, foi executado com cinco tiros por dois homens armados de pistola.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Caio Filipe, antes de ser atingido, foi perseguido por parte dos agressores. A rápida intervenção da Polícia Militar, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), culminou na prisão dos dois suspeitos.

Na delegacia de Feira de Santana, eles alegaram que o crime se configurava como latrocínio, um roubo seguido de morte, justificando a posse do celular da vítima como evidência. 

Contudo, as autoridades encarregadas da investigação não descartam a possibilidade de que o homicídio tenha sido premeditado. O cenário sugere uma perseguição com motivações ainda desconhecidas, levantando suspeitas de que o crime tenha sido perpetrado com o único propósito de tirar a vida da vítima, sem qualquer interesse em roubo. 

O delegado Gustavo Coutinho esteve presente no local para dar início às investigações. 

Crime de Latrocínio? 

O latrocínio, diferente do que muitos acreditam, não é o crime propriamente dito. O crime é o roubo, e o latrocínio trata-se na verdade de uma qualificadora encontrada no artigo 157, §3, II, do Código Penal que traz um aumento de pena quando a violência empregada na conduta criminosa do roubo, traz o resultado morte.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp