Polícia

Homem é preso ao ser flagrado usando microcâmera em prova do Detran

Divulgação/Dentran
Suspeito ainda foi flragrado com ponto eletrônico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Dentran

Publicado em 24/01/2024, às 13h17   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 29 anos foi preso ao ser flagrado usando uma microcâmera e um ponto eletrônico durante a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). O caso aconteceu na segunda-feira (22), em Natal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a Coordenadoria de Habilitação do Detran, candidatos que reprovavam no teste teórico e que depois eram aprovados já estavam sendo monitorados. Alguns chegavam a passar na prova com até 100% de acerto.

Segundo o Detran, o candidato foi encontrado com uma microcâmera "menor que um botão", que estava na camisa; um ponto eletrônico "menor que um caroço de feijão"; e um modem de internet, que estava preso ao tórax.

Conforme o órgão, ele usava o ponto para ouvir orientações e a câmera na roupa para filmar a prova. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, foi preso, passou pela audiência de custódia e deve responder pelo crime na Justiça.

A prova teórica do Detran possui 30 questões sobre o que foi estudado na autoescola e o candidato precisa acertar pelo menos 70% da prova, o que corresponde a 21 questões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp