Polícia

Homem invade residência na Boca do Rio e faz mulher de refém

Homem invade casa na Boca do Rio - Leitor BNews
Mulher feita de refém passou mal e foi amparada por parentes  |   Bnews - Divulgação Homem invade casa na Boca do Rio - Leitor BNews

Publicado em 16/12/2021, às 18h05 - Atualizado às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem invadiu uma residência, na Boca do Rio, em Salvador, no fim da tarde desta quinta-feira (16), e fez uma moradora de refém.

De acordo com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso ocorreu na Rua Cristóvão Ferreira e foi notificado às 17h18.

O suspeito invadiu o local durante fuga de policiais militares e um suposto comparsa já havia sido detido e estava na viatura. Os agentes teriam iniciado a perseguição porque a dupla seria responsável por assalto a um veículo. 

Após mais de 1 hora de espera, os policiais conseguiram tirar o suspeito da casa. A moradora não foi machucada, mas passou mal após ser retirada da residência e foi amparada por parentes. 

O invasor foi detido e levado por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Pouco antes de ser capturado, o suspeito gravou um vídeo ameaçando matar a vítima caso a polícia entrasse na casa. Veja:

Em nota, a Polícia Militar afirmou que, por volta das 17h, uma guarnição em ronda no bairro do Imbuí foi chamada por populares informando que dois homens haviam roubado um veículo Ford Ka na Rua Jaime Saponick, seguindo sentido final de linha do Marback.

Os policiais avistaram o veículo e os suspeitos atiraram contra a guarnição e fugiram. O veículo foi abandonado em frente a um mercado e os policiais militares saíram na captura e conseguiram prender um dos envolvidos e o outro conseguiu fugir e invadiu a casa, fazendo uma senhora de refém.

"Os militares isolaram a área e as negociações foram iniciadas pela Polícia Militar, presente no local o Comandante da 39ª CIPM, o Subcomandante da Rondesp Atlântico, e o Comandante do BOPE. O suspeito se rendeu, a vítima foi liberada e com ele foi encontrado um revólver calibre .38. Os suspeitos foram levados e apresentados à autoridade policial da Delegacia de Furtos de Veículos", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp