Polícia

Homem mata esposa com golpe de pilão de madeira

Reprodução/Redes sociais
A mulher, de 35 anos, foi atingida com um pilão de madeira na cabeça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/12/2022, às 11h00   Nilson Marinho



Antônio Paulo Cardoso de Barros, de 36 anos, matou a própria esposa, Deusângela Ferreira Rosa, de 35, após atingi-la na cabeça com um pilão de madeira. O crime aconteceu na terça-feira (13), na comunidade de Vila Biuca, zona rural de Ubaí, interior de Minas Gerais.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, mas uma equipe médica constatou a morte dela. Policiais militares que estiveram no local do feminicídio encontraram o corpo de Antônio Paulo pendurado em uma árvore, a cerca de 200 da residência do casal. Após o crime, ele teria amarrado uma corda no pescoço e cometido suicídio.

Uma pessoa próxima à família contou aos policiais que foi a filha do casal que a avisou sobre a morte da mãe. O conhecido da vítima foi o responsável por socorrê-la até um hospital. O homem e a esposa viviam um relacionamento conturbado e não se sabe, até o momento, por qual motivo ele golpeou Deusângela com o pilão de madeira.

Militares apreenderam o objeto e duas espingardas, sendo uma de fabricação artesanal e outra de pressão. A vítima era auxiliar de serviços gerais na Prefeitura de Ubaí, que emitiu uma nota de pesar nas redes sociais pela morte da servidora.

“ [...] Grande mulher, deixa um legado em seus serviços prestados à população, durante sua trajetória como servidora pública, eternizando a memória que sempre permanecerá viva. Diante desta perda irreparável, a atual administração se solidariza com os amigos e familiares. Que Deus, em sua infinita sabedoria conforte o coração de todos. Descanse em Paz”, diz trecho do comunicado.

Feminicídio

Nesta quinta-feira (15), em Salvador, o suspeito de matar a namorada, em Cosme de Farias, foi preso depois de se apresentar na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), na companhia de um advogado. Madaí Santos São Bernardo, de 28 anos, foi morta a tiros, na segunda (12), em uma residência na Rua João Vintém.

De acordo com a família da vítima, a jovem tentava colocar um ponto final na relação que mantinha há seis meses com o homem, identificado como Wagner. Ele passará por exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp