Polícia

Pastor evangélico morre após ter casa invadida durante a madrugada

Reprodução/Redes sociais
O pastor evangélico morreu após ter reagido a um assalto; ele deixa duas filhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/12/2022, às 08h46   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um pastor evangélico, identificado como Levi Araújo, de 36 anos, morreu a tiros, na última terça-feira (13), depois de ter sua casa invadida por um assaltante durante a madrugada. A vítima, que atuava na Igreja Adventista do Sétimo Dia, teria reagido a ação criminosa. O crime aconteceu em Hortolândia, no interior de São Paulo.

Policiais foram acionados para atender a ocorrência por volta das 3h30. Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na casa do pastor e o encaminhou para um hospital, onde ele não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis de arma de fogo. O suspeito foi localizado logo em seguida e confessou ter atirado contra a vítima. Em depoimento, ele disse que a intenção não era matar Levi.

O pastor deixa duas filhas de 8 e 5 anos. Casado há 11 anos, ele era formado em teologia e atuava como líder religioso desde 2020. Em nota nas redes sociais, a Igreja lamentou o falecimento do pastor associado. “A igreja do Unasp-HT lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa e às filhas, bem como à família."

pastor morre durante assalto
O pastor foi morto a tiros durante o assalto; ele teria reagido a ação criminosa (Reprodução/Instagram)

Assalto

Em Salvador, nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (15), um corretor de imóveis e motorista por aplicativo foi morto após reagir a um assalto, em Itapuã. Vitor Ferreira Abud, de 44 anos, foi baleado duas vezes e caiu, de joelhos, ao lado do veículo.

Câmeras de segurança registraram o suspeito do latrocínio atirando e, em seguida, fugindo em direção a um carro vermelho, estacionado um pouco mais à frente do local do crime. O carro seria roubado e estava ali para ajudá-lo na fuga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp