Polícia

Idoso é mantido em ligação por quase 24 horas ao cair em golpe do falso sequestro

Tânia Rego/Agência Brasil
Golpistas orientaram idoso a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote durante a ligação; saques foram realizados  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 25/10/2023, às 12h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 79 anos que vive no Distrito Federal caiu no chamado golpe do falso sequestro. Segundo o site Metrópoles, os criminosos mantiveram o homem por mais de 20 horas em uma ligação telefônica, afirmando que tinham sequestrado o filho dele.

Durante a ligação, os golpistas orientaram o idoso a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote, recolhido por um homem na residência da vítima. Em seguida, o idoso foi orientado a ir até um hotel, onde ficaria sem conversar com mais ninguém.

Enquanto estava no hotel, os golpistas fizeram diversos saques nas contas bancárias dele. Os familiares da vítima perceberam sua ausência e entraram em contato com a Polícia Civil, que a localizou no hotel.

O suspeito de ter recolhido o pacote na residência foi preso em flagrante na última segunda-feira (23).  O homem, de 33 anos, foi conduzido à delegacia e, em seguida, levado à carceragem da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp