Polícia

Idoso é preso por envolvimento em chacina na capital baiana; entenda

Quatro adolescentes foram mortos a tiros quando estavam a caminho da escola - Divulgação | Polícia Civil
Crime aconteceu em agosto de 1993 e ficou conhecido como 'Chacina do Lobato'  |   Bnews - Divulgação Quatro adolescentes foram mortos a tiros quando estavam a caminho da escola - Divulgação | Polícia Civil

Publicado em 26/10/2023, às 15h56   Cadastrado por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso, de 63 anos, foi preso na quarta-feira (25), por suspeito de ser um dos autores da 'Chacina do Lobato', que vitimou quatro adolescentes em agosto de 1993, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o indivíduo foi localizado enquanto circulava pela capital baiana, no bairro de São Caetano

O suspeito foi apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde segue custodiado. Ele passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional, para cumprimento da pena.

Relembre o caso

Quatro adolescentes estavam a caminho da escola quando foram surpreendidos pelo agente ferroviário, que abordou as vítimas no entorno de uma estação de trem, na Calçada. Os quatro garotos foram mortos a tiros.

O homem foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado. Um policial militar também foi acusado de participação no crime e condenado a cumprir pena de 42 anos, contudo foi posteriormente absolvido da acusação pela Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp