Polícia

Influenciadores digitais são alvos da polícia por divulgarem 'joguinho do tigre'; baianos divulgaram

FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET
Polícia investiga influenciadores que divulgaram a plataforma para seus seguidores  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET

Publicado em 04/12/2023, às 10h04 - Atualizado às 10h04   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia está investigando o chamado "Jogo do Tigre", um aplicativo no mundo digital que usa influenciadores para aliciarem e prometerem ganhos estrondosos para os jogadores. "Supostos" vencedores fictícios aparecem ostentando na internet, com direito a carros de luxo em suas garagens. Perfis de influenciadores digitais baianos, como Sthe Matos, Kevi Jonny, Cristian Bell e outros, também divulgaram qual era a proposta do jogo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A plataforma se trata de um esquema criminoso de apostas, que vem deixando vítimas com prejuízo financeiro. De acordo com as investigações, existe uma rede de influencers que trabalham diretamente com a plataforma em troca de dinheiro. Os influenciadores estão sendo contratados para aliciarem pessoas a apostar dinheiro na plataforma.

No "joguinho do tigre", as pessoas se inscrevem, depositam uma quantia de dinheiro e apostam. Os influenciadores estão sendo alvos da Polícia Civil em diversos estados do Brasil. O público é formado de maneira específica por mulheres influenciadoras que ganham entre 5 mil e 15 mil por campanha de 7 dias.

A polícia aponta que as influenciadoras ganham também entre R$ 10 e R$ 30 por cada novo cadastro no "joguinho do tigre". Cerca de 15 influenciadoras já foram ouvidas.

“Influenciadores estão causando efeito nocivo a diversas pessoas ao divulgarem um golpe”, informou a Polícia.

A polícia diz acreditar que não haja representação da plataforma no Brasil. Além da exploração de jogos de azar, os influencers em questão são investigados por suspeita de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp