Polícia

Integrantes do CV são encontrados no telhado de prisão durante tentativa de fuga

Reprodução/Site Metrópoles
O grupo de dez pessoas do CV utilizaram uma estratégia após o banho de sol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Site Metrópoles

Publicado em 15/03/2024, às 10h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sediou, nesta quinta-feira (14), uma tentativa de fuga de pelo menos dez integrantes de uma facção criminosa. O grupo do Comando Vermelho (CV) cortava o cabelo perto de uma área de banho de sol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De repente, eles arrombaram cadeados com um objeto encontrado no local. Posteriormente, os indivíduos saíram do bloco com auxílio de uma corda improvisada, conhecida popularmente como “teresa”. As informações foram divulgadas pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles. 

Ao alcançarem o teto, câmeras de segurança flagraram o bonde. Dessa forma, policiais penais do estado interceptaram os detentos. Vale lembrar que, na última semana, cinco detentos da UP Vasco Damasceno Weyne, em Itaitinga (CE), fugiram depois da realização de uma obra no quintal do presídio. Até o momento, eles não foram localizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp