Polícia

Investigação da Polícia Federal realiza apreensão de mais de uma tonelada de Maconha e justiça bloqueia bens da família

Reprodução/Redes sociais e PF
Investigação contou com 6 mandados de prisão e bloqueio de bens da família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais e PF

Publicado em 22/02/2024, às 18h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal comandou uma investigação que confirmou a participação de uma família, dentro de um esquema de tráfico de drogas na cidade de Feira de Santana. Natural de Pernambuco, o grupo passou a agir na cidade baiana e construiu uma fortuna com a comercialização ilegal de maconha.

Durante a operação policial, realizada nesta quarta-feira (21), o chefe da organização, conhecido como Rener Umbuzeiro, acabou sendo morto em confronto com os profissionais que cumpriam mandado de prisão, em uma fazenda, localizada em Ibotirama.

A justiça liberou mais seis mandados de prisão, que culminou com a captura de Larissa Lima, filha de Rener Umbuzeiro. Larissa foi presa em São Paulo, junto com seu marido, Paulo Victor Lima, ambos atuavam na parte financeira do esquema, colaborando com a ocultação dos bens adquiridos através do tráfico.

Larissa foi encaminhada para uma delegacia da PF de São Paulo, enquanto Paulo Victor que passou por audiência de custódia, foi levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Além da dupla, a esposa de Umbuzeiro também foi presa.

A justiça definiu pelo bloqueio de contas em nome dos envolvidos, incluindo fazendas, imóveis e outros ativos da família. Os bens formam um total de R$ 50 milhões, de acordo com informações do Ministério Público da Bahia.

Nos registros da Receita Federal, Rener Umbuzeiro surge como proprietário de uma empresa de agropecuária, chamada Umbuzeiro Agropecuária.

A operação realizada nas cinco fazendas utilizadas para o cultivo, tiveram início no ano de 2019, com uma apreensão que totalizou mais de uma tonelada de maconha. As localidades estavam registradas em nomes de laranjas, como informou a Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp