Polícia

Joceval Rodrigues, pai de vítima de sequestro, revela detalhes sobre caso do modelo assassinado

Reprodução/Record
Joceval ainda destacou a coragem do modelo ao tentar defender sua filha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 30/03/2023, às 14h14 - Atualizado às 15h42


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Joceval Rodrigues, pai de Maria Rodrigues, que estava com o modelo Marcos Augusto no dia em que ele foi assassinado, deu outro posicionamento ao Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, nesta quinta-feira (30). Em seu discurso, o político falou sobre sua filha e a dor vivida nesse momento.


"Eu soltei uma nota falando do meu pesar por essa tragédia, porque é disso que estamos falando, de uma tragédia, que não atingiu somente uma família, mas atingiu duas famílias, pois a minha filha também é vítima", declarou o vereador. "Eu tenho uma filha que está em casa, sem sair de casa, com medo de sair na rua", continuou.


Joceval ainda destacou a coragem do modelo ao tentar defender sua filha. "Na minha primeira entrevista eu disse que Marcos, diante da situação, ele lutou muito para que uma tragédia não acontecesse, ele lutou muito para quando colocaram um revólver na cabeça, defender minha filha. Então eu vou até o final cobrar essa apuração, eu vou até o final cobrar que esse jovem que protegeu a minha filha, seja honrado", afirmou.

Em seguida, o vereador ressaltou que não está preocupado com sua vida pública, mas que está prezando pela saúde mental e física de Maria: "Eu não estou preocupado com minha imagem política, estou preocupado com o bem estar de minha filha e achar os culpados desse crime".

Joceval também revelou que a amiga entregou seu celular à polícia, para facilitar as investigações, já que ela conversava com Maria pelo aplicativo após ser deixada em casa. O aparelho de Maria foi levado pelos bandidos. Ele também contou que sua filha ficou horas dando depoimento, tentando esclarecer o máximo de detalhes possível. O vereador também contou que o delegado responsável pelo caso chegou a aconselhar Maria a não dar entrevista, para que ela não fosse mais exposta.


"O delegado, chefe da investigação, me orientou a não falar detalhes, orientou Maria a não dar entrevista, ele disse: 'não exponha o rosto de Maria, eles estão soltos" ', afirmou.

Entenda o caso

Marcos Augusto, de 28 anos, foi achado morto no bairro de Cassange, em Salvador, na manhã do último sábado, após ele ser sequestrado em Piatã. No momento do crime, o modelo estava acompanhado pela filha do vereador e outra amiga. Ao Balanço Geral, o Joceval Rodrigues contou que os dois foram abordados pelos suspeitos  por volta das 3h. Eles haviam acabado de deixar uma amiga em casa após saírem de uma festa de aniversário na Pituba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp