Polícia

Jovem de 23 anos é preso com uma tonelada e meia de maconha

Reprodução/PRF-BA
Uma tonelada e meia de maconha estava escondida no compartimento de bagagens da van  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PRF-BA

Publicado em 22/12/2021, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 23 anos foi preso, na tarde deste domingo (19), com cerca de uma tonelada e meia de maconha, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou a droga dentro de uma van, que transitava pela BR-116.

Durante a fiscalização através do cão farejador, a polícia encontrou 1.480 quilos de maconha no compartimento de carga, onde havia uma divisória falsa feita com compensado de madeira.

De acordo com a polícia, o homem não relevou detalhes sobre o transporte do material. Ele também não apresentou documentos do veículo e nem pessoais, inclusive Carteira Nacional de Habilitação. Na manhã desta quarta-feira (22), o suspeito segue preso na delegacia, à disposição da Justiça.

Contudo, na terça-feira (21), a Polícia Civil incinerou a droga apreendida com o jovem. Cem quilos de outras drogas, como cocaína e crack, também foram destruídos na ação.

O trabalho foi desenvolvido por equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Vitória da Conquista, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e representantes do Ministério Público Estadual (MP-BA).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp