Polícia

Jovem estuprada por 17 anos pelo pai pede socorro em carta para colega de igreja e acusado é preso

Foto Ilustrativa
Na carta, a vítima pede para ser tirada do “pesadelo” e implora para ser tirada de casa  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 18h32


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, de 21 anos, acusa o pai de abusos sexuais durante 17 anos, ou seja, desde quando tinha 4 anos de idade. De acordo com a Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, a vítima e a irmã eram recorrentemente abusadas sexualmente pelo pai, hoje com 43 anos. O caso aconteceu em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. 

A polícia só tomou conhecimento porque a vítima de 21 anos escreveu uma carta e pediu socorro para uma colega de igreja. Na carta, a vítima pede para ser tirada do “pesadelo” e implora para ser tirada de casa.

A colega de igreja impediu que a vítima retornasse para casa e a levou para casa. No dia seguinte, o pai foi preso com autorização da Justiça, já que representava risco não só para as filhas, como também para a pessoa que recebeu a carta e fez o acolhimento. A prisão aconteceu no último sábado (24).

A delegada Sandra Nepomuceno explica que a Polícia Civil pediu a prisão imediatamente após ter conhecimento do teor da carta.

“Ouvimos a vítima de 21 anos e a irmã, de 18. É uma história que mexeu muito com todos nós aqui na delegacia. O pai nega os abusos, mas a versão dele é bastante contraditória. Ele tem 43 anos e perdeu a esposa há 10. Desde então, nunca teve uma nova namorada e mantinha uma dependência emocional muito grande nas filhas, inclusive colocou uma delas praticamente na função de esposa”, explicou. A Delegacia da Mulher segue investigando o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp