Polícia

Adolescente filmado em abordagem truculenta da polícia é estudante e entregador, diz TV

Montagem BNews
O jovem foi vítima de uma abordagem truculenta no final de semana na Boca do Rio  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 15/08/2022, às 09h06   Redação BNews



Um adolescente de 16 anos que foi vítima de uma abordagem truculenta da polícia militar na noite da última quinta-feira (11), na Boca do Rio, em Salvador, é estudante e trabalha como entregador de uma pizzaria nas horas vagas para ajudar a família. A informação é da TV Record Itapoan.

Um vídeo gravado por um dos moradores do bairro, mostra o momento em que o jovem é abordado por dois agentes. Na imagem, a vítima aparece com as mãos na cabeça. Mesmo sem reagir à abordagem, um dos PMs desfere um soco no rosto dele, enquanto a mãe tenta intervir na ação violenta.

O jovem chora e, mais uma vez, é agredido com um tapa. O PM chega a afirmar para um dos familiares que a vítima tem envolvimento com o crime. “Fez nada? (...) Você é descarado, isso que você é (...) ele é sim, ele é envolvido sim, ele é envolvido (...)”, diz o agente.

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso aconteceu na localidade conhecida como Inferninho e que a unidade responsável pelo policiamento da região é a 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituaçu). "A unidade responsável por essa área de atuação informou que tomou conhecimento dos fatos através do vídeo disponibilizado, e que será instaurado um procedimento interno para apurar a conduta dos policiais", diz trecho do comunicado.

O adolescente e a mãe estavam na manhã desta segunda (15) prestando depoimento na sede da Corregedoria de Polícia Militar, acompanhados de um advogado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp