Polícia

Jovem pode ter sido esquartejado por traficantes de Salvador após 'tribunal do crime'

Reprodução/TV Record Itapoan
O corpo esquartejado foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 23/11/2022, às 12h54


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem que estava desaparecido desde domingo (20) após sair de uma festa em Mirantes de Periperi, em Salvador, teria sido morto por traficantes do Rio Sena depois de ser visto pulando um muro de uma residência do bairro. Além de matar a vítima, identificado como Jadson, os criminosos teriam esquartejado o corpo e abandonado dentro de um saco plástico em Ilha Amarela.

O corpo foi encontrado com as pernas, braços e cabeça separados do tronco. Os membros foram localizados próximos de uma unidade de saúde e recolhidos por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), por volta das 5h. A Polícia Civil não confirmou se o cadáver é do jovem, mas, por meio de nota, disse que o Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

A família da vítima afirma que Jadson saiu da festa na companhia de amigos, mas se recusou a voltar para casa com eles em um carro por aplicativo. Embriagado, a vítima informou que voltaria a pé. Horas depois, o jovem foi visto pulando o muro de uma residência no Rio Sena. Parentes acreditam que ele estava sob o efeito de álcool e a procura da casa de um primo que mora no bairro.

corpo de jovem é encontrado esquartejado em Ilha Amarela
O corpo seria do jovem que foi visto pela última vez em Rio Sena (Foto: Leitor/BNews)

Os criminosos que capturaram Jadson o levaram para um local de mata e o submeteram a uma sessão de tortura, o conhecido "tribunal do crime". Empunhando uma arma, um dos traficantes grava o jovem sendo espancado e ameaçado antes de ser morto a tiros. No vídeo, o suspeito se identifica como membro de uma facção criminosa e diz que o jovem foi pego dentro do quintal de um morador após um suposto furto.

A vítima morava em Boa Vista do Lobato e trabalhava como ajudante em uma barraca de acarajé. “Não se envolve em nada e nunca usou drogas, o único vício dele era a bebida alcoólica, quando ele bebe fica desnorteado, mas pode ir em qualquer lugar, qualquer delegacia, não há nenhuma passagem, nenhuma ficha criminal dele”, disse o irmão em entrevista à TV Record Itapoan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp