Polícia

Jovem que estava desaparecido em Salvador é encontrado morto

Reprodução/TV Bahia
O jovem estava desaparecido desde o último dia 16 de março; ele era pai de um bebê  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 23/03/2023, às 08h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sirius Vinicius Barreto Mendes, de 19 anos, foi visto pela última vez, no dia 16 de março, deixando a casa da família, no Alto do Coqueirinho, em Salvador. Na quarta-feira (22), um corpo com as características dele foi levado para Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). Lá, os parentes confirmaram que o cadáver era do jovem.

Mendes trabalhava em uma barbearia e era pai um bebê de dois meses. No mesmo dia em que saiu de casa, a ex-companheira do jovem ligou para o celular dele, mas quem estava do outro lado da linha era uma mulher, que teria se identificado como namorada. Ela teria afirmado ainda que esteve com o jovem em Cajazeiras IV. A família, no entanto, diz desconhecer que o rapaz tinha um outro relacionamento, já que o plano dele seria viver junto com a mãe do filho.

“Tínhamos contato normal com ele, mas, desde o dia 16, que a menina que tem um filho com ele tentou contato, mas foi uma mulher, que a gente não sabe quem é, que não temos conhecimento até hoje, que atendeu. Em seguida, essa mesma menina ligou para minha irmã, já era meia-noite, de quinta para sexta, informando que ele tinha saído [da casa dela], em Cajazeiras IV, e não retornado, e que ela estaria preocupada. Depois disso, não tivemos mais contato, nem pelo celular dele, foi só busca e procura, no IML e hospitais”, disse a tia de Mendes, Jamile Barreto, em entrevista à TV Bahia.

“Não tínhamos conhecimento [do namoro] , não conhecemos quem é [a suposta namorada]. Ela falou o nome, mas não sabemos se o nome que ela informou é o verdadeiro. Não temos ideia de quem seja e do que aconteceu com o celular dele. Algumas pessoas dizem que ela seria a chave para a gente entender o que aconteceu com meu sobrinho, mas não queremos saber, só queremos enterrá-lo, fazer o sepultamento, nos despedir da forma correta [...] Era o único sobrinho, filho e neto”, completou a tia.

A família não informou onde o corpo do jovem foi encontrado e se havia marcas de violência. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp