Polícia

Jovem se inspirou em livros nazistas para cometer crime contra próprios familiares

TV Globo/Reprodução
O quarto do jovem era enfeitado com objetos nazistas  |   Bnews - Divulgação TV Globo/Reprodução

Publicado em 04/03/2023, às 12h42   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ampla literatura nazista foi apreendida por policiais civis no quarto do jovem Carlos Abraham Paulichelis, de 20 anos. Junto a esse material, livros sobre táticas policiais também estavam presentes. O suspeito foi morto a tiros por agentes da corporação, depois de manter a avó e a mãe como reféns, no apartamento da família, na noite da última quinta-feira (2), na zona norte da capital paulista.

Inicialmente, Carlos entrou em surto no momento do ato e feriu, com uma faca, dois moradores do condomínio, de 19 e 48 anos, ainda conforme investigações realizadas pela Polícia Civil. Depois desse momento, o homem subiu até o apartamento onde morava com a mãe, Alessandra Scaramucci, de 53 anos, e a avó, Maria Cifú, de 87 anos, e começou o ato de mantê-las reféns.

Acionada por denunciantes, agentes da polícia bateram na porta do apartamento, que foi aberto pelo próprio Carlos. Em resumo, os PMs relataram à Polícia Civil que o jovem estava com um escudo e uma faca. A proteção então dificultou o uso de armas não letais, o que fez com que os policiais atirassem com munição real, atingindo e matando o suspeito, que ainda foi atendido no Hospital Vila Penteado. 

Dentro do quarto do suspeito, também foram encontrados quatro facas, uma machadinha e 69 munições deflagradas, de vários calibres. Junto a isso, também foram apreendidas armas de airsoft, um escudo, um capacete e um colete, usadas pelo jovem quando entrou em confronto com policiais.

Vítimas

A avó já teve alta, após ficar internada na mesma unidade de saúde que o neto. Do mesmo modo, os vizinhos, primeiramente esfaqueados, foram medicados e liberados, como o sargento ferido na mão.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 72º DP (Vila Penteado) e enviado ao Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Um inquérito policial foi instaurado para analisar os crimes de tentativa de homicídio, resistência e morte em decorrência de intervenção policial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp