Polícia

Juíza nega pedido de prisão a bombeiro que atirou em atendente do McDonald’s

Reprodução/Twitter
Matheus foi alvejado na região do abdômen e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde segue internado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 09/05/2022, às 22h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, responsável pelo plantão judicial da tarde desta segunda-feira (9), negou o pedido de prisão temporária do sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Albuquerque. O militar foi flagrado por câmera de segurança de uma lanchonete do McDonald’s, em Taquara, no Rio de Janeiro, agredindo e atirando no atendente Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos.

O pedido de prisão foi feito pelo delegado da 32ª DP, Angelo José Lages Machado, que investiga o caso. Segundo ele, o gerente do estabelecimento, que estava no local e presenciou todo o ocorrido, reconheceu o atirador por meio de fotos e não teve dúvidas.

Leia também:Padre atropela suspeito de furtar paróquia

“A prisão temporária é medida excepcionalíssima, devendo ser usada apenas quando houver elementos concretos de autoria. Compulsando os autos, constata-se que o investigado foi identificado por meio de vídeos que circulam nas redes sociais, e fotografias, também extraídas de redes sociais, não estando devidamente esclarecido no inquérito a origem de tais elementos probatórios, e a forma como foram obtidos”, disse a juíza plantonista Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz.

De acordo com o Metrópoles, a juíza teria alegado que o reconhecimento fotográfico não seria o suficiente para realizar a prisão do bombeiro.

“Embora as investigações apontem a autoria delitiva na direção do investigado, o reconhecimento fotográfico fragiliza os elementos necessários para a decretação de sua prisão temporária. Por tais razões, indefiro, por ora, o requerimento de prisão cautelar temporária formulado pela autoridade policial”, afirmou na decisão.

Ataque

Segundo testemunhas, o bombeiro fez o pedido pelo drive-thru ao funcionário, mas só no fim do atendimento teria avisado que tinha um cupom de desconto. O colaborador da lanchonete respondeu que essa informação precisava ser dada no início do pedido.

Insatisfeito com a resposta, o cliente saiu do veículo e socou Mateus. Na sequência entrou na loja e atirou no funcionário.

Matheus foi alvejado na região do abdômen e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde segue internado. Ele perdeu um dos rins e parte do intestino.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp