Polícia

Justiça determina soltura de delegada Adriana Belém

Reprodução Vídeo
Ela teria sido flagrada com 1,8 milhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo

Publicado em 19/10/2022, às 11h29   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro determinou a soltura da delegada Adriana Belém nesta quarta-feira (19), acusada de participar de um esquema de jogos de azar. Segundo o Jornal Extra, com a decisão ela vai permanecer afastada de qualquer função pública e não poderá ter contato com outros investigados.

A ré foi presa em maio com quase R$ 2 milhões em casa. Ela foi suspeita de envolvimento com uma rede criminosa comandada pelo bicheiro Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa, condenado pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

No despacho, o magistrado cita a aposentadoria de Adriana Belém, situação que, segundo ele, “tem o condão de modificar o cenário fático e jurídico observado quando da decretação da medida extrema”. “No caso, o afastamento definitivo da acusada da Polícia Civil e observado, em especial, a imputação que pesa em seu desfavor (um ato específico de corrupção), são circunstâncias que, quando reunidas, demonstram que o tempo de custódia provisória atingiu os fins acautelatórios almejados, sendo certo que, nesta oportunidade, a aplicação de outras medidas cautelares diversas da prisão revelam-se adequadas e suficientes para assegurar a proficuidade do provimento final de mérito”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp