Polícia

Laudo da Polícia do RJ aponta que carro alegórico que prensou menina fez manobras irregulares

Reprodução/Arquivo Pessoal
Raquel Antunes da Silva morreu em abril, após ser atingida por carro alegórico de escola do Carnaval carioca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 03/06/2022, às 18h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O laudo que reconstituiu o acidente que levou a morte da menina Raquel Antunes da Silva, em abril, e concluído agora pela Polícia Civil do Rio de Janeiro apontou que houve uma série de irregularidades na manobra que resultou no fato.

A jovem foi atingida por um carro alegórico no primeiro dia de desfiles do Carnaval carioca deste ano. A alegoria precisou ser rebocada depois de apresentar uma falha no motor.

De acordo com o G1, os erros começaram na maneira como o carro foi rebocado. Segundo os peritos, a operação foi feita de maneira incorreta, utilizando correntes presas por parafusos. Dessa forma, a alegoria se movimentou mais do que deveria enquanto era rebocada.

Além disso, o número de guias se mostrava insuficiente para a operação. Com apenas dois homens, o lado direito do carro, que atingiu Raquel, ficou descoberto.

A baixa luminosidade no trecho da Rua Frei Caneca também atrapalhou a visão do motorista do reboque pelos retrovisores.

O laudo aponta ainda que o poste envolvido no acidente estava instalado de maneira incorreta na calçada, que a via não estava interditada e que muitas pessoas transitavam pelo local.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp