Polícia

Líder do tráfico foge de operação no Nordeste de Amaralina e acaba preso em endereço de luxo de Salvador; assista

Divulgação / SSP-BA
O criminoso, com mandado de prisão por tráfico de drogas, foi condenado a mais de 11 anos de reclusão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA
Cibele Gentil

por Cibele Gentil

Publicado em 11/09/2026, às 09h07



O líder de uma facção criminosa, com atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi preso na tarde desta quinta-feira (10). O homem, que havia fugido da Operação Dominus Areae, acabou sendo capturado pelas forças policiais na Bahia.

O faccionado foi apreendido em uma ação que envolveu a atuação de agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), órgão da Polícia Civil da Bahia (PCBA), e da Polícia Federal (PF).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O criminoso é apontado como uma liderança da localidade da Chapada do Rio Vermelho e possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Tóxicos da Comarca de Salvador. Ele foi condenado a uma pena de 11 anos e 2 meses de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas.

Fuga e interceptação

O traficante, a princípio, havia conseguido fugir do cerco da Polícia Militar da Bahia (PMBA) na região do Nordeste de Amaralina. Pouco depois, ele acabou sendo interceptado pelos agentes na Avenida Centenário, na região do bairro da Federação.

Operação Dominus Areae

A Operação Dominus Areae segue por tempo indeterminado no Complexo do Nordeste de Amaralina. As ações da operação são planejadas e direcionadas especialmente à prevenção de crimes, à repressão ao tráfico de drogas, ao cumprimento de medidas judiciais, à apreensão de armas e à localização de integrantes de grupos criminosos.

Durante as diligências, os agentes realizam abordagens direcionadas, rondas intensificadas, ações de inteligência e monitoramento das áreas abrangidas pela operação.

Disque Denúncia (181)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lembra que informações sobre faccionados podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disque Denúncia, ligando para o telefone 181. O canal 181 está disponível à população 24 horas por dia e permite o envio de informações sem identificação do denunciante.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)