Polícia

Lideranças de grupo criminoso são presas durante megaoperação em Salvador

Polícia Civil / Divulgação
Integrantes de grupo criminoso foram presos em vários bairros de Salvador  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil / Divulgação

Publicado em 17/10/2023, às 08h45 - Atualizado às 08h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Sete acusados de liderar um grupo criminoso e ordenar ataques a rivais, além de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas, foram presos durante a quinta fase da Operação Noise, deflagrada nesta terça-feira (17), em Salvador. A ação da Polícia Civil, que contou com apoio da Polícia Federal, ocorreu nos bairros de Engenho Velho de Brotas, Piatã, Tororó, Imbuí e Avenida ACM.

Um dos presos foi identificado como Janderson Costa. Conforme apurado pela reportagem, o alvo da operação seria Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas. 

Segundo a polícia, as lideranças criminosas foram presas nos bairros do Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã. Dezenas de mandados de busca e apreensão também têm cumprimento realizado pelas polícias Civil e Federal. A diretora do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), delegada Márcia Pereira, reforça a importância da ação. 

“A desertificação desse grupo, com a retirada dos líderes do convívio social, representa o enfraquecimento do tráfico de drogas e mortes violentas. Seguiremos apurando todas as informações coletadas para alcançar outros envolvidos”, detalhou. 

Também participam da ação, policiais dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada, além das equipes da Polícia Federal, do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp