Polícia

Livro sobre cotidiano policial, de Douglas Pithon, faz sucesso com apenas três meses de lançamento

Divulgação
Baseada em fatos reais, Douglas Pithon descreve a emoção de poder reproduzir alguns fatos vividos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/02/2024, às 11h50   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O livro 'O Sacerdócio de Um Operador Especial', do Investigador de Polícia Civil Douglas Lima Pithon, 42 anos, relata o cotidiano policial. Baseada em fatos reais, o autor descreve a emoção de poder reproduzir alguns fatos vividos.

Atualmente, Pithon serve a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Bahia. Segundo ele, esta é uma obra completa e necessária a qualquer pessoa: policial, militar, portador de arma de fogo ou curiosos sobre atividades policiais e sobretudo o que norteia a atmosfera do combate.

Pithon fala sobre a missão dos policiais e faz uma análise sobre a vida e a morte.

"Nessa missão que nos norteia, nada sem valor importa, absolutamente nada, as vaidades se esvaziam, as diferenças se misturam, as riquezas não são de ouro, e a morte é uma carta do destino que foi posta na mesa. Atravessamos a linha do desconhecido, onde reside com o desconforto e a dor, as intempéries nesse espaço açoito e traiçoeiro podem roubar as nossas vidas e os nossos sonhos, transformando nosso corpo saudável em uma lápide cinza e fria", disse o autor do livro.

A obra do de Pithon já alcançou uma importante marca. Em apenas 3 meses de lançamento, 3 mil exemplares foram vendidos.

De acordo com o autor do livro, alguns críticos têm dito que a obra será o novo "Tropa de Elite".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp