Polícia

Mais de 60 armas nazistas da Segunda Guerra Mundial são apreendidas na Argentina; entenda

Reprodução/X/Redes Sociais
Mais de 60 armas de fogo foram encontradas na casa do suspeito, incluindo 43 rifles estampados com marcas de águia nazista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/Redes Sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 16/11/2024, às 09h15



A Polícia Federal da Argentina prendeu um homem que possuía um grande arsenal de armas nazistas antigas e decoradas com símbolos do regime de Adolf Hitler. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira (15).

Mais de 60 armas de fogo foram encontradas na casa do suspeito, incluindo 43 rifles estampados com marcas de águia nazista, 15 pistolas, cinco baionetas e uma metralhadora. Ainda de acordo com um relatório da polícia argentina, bandeiras nazistas, uniformes militares, chapéus, capacetes, e bustos de Hitler também foram confiscados pelas autoridades.

A residência onde os objetos foram encontrados fica na cidade de Quilmes, na região de Buenos Aires. A polícia estava rastreando o homem depois que ele viajou para o exterior e foi alvo de uma investigação da polícia federal da Bósnia e Herzegovina.

Após a Segunda Guerra Mundial, muitos oficiais nazistas, incluindo o supervisor de campos de extermínio Adolf Eichmann, foram para a Argentina para evitar julgamentos por crimes de guerra. No ano passado, as forças de segurança locais invadiram e fecharam uma livraria argentina que estava vendendo livros sobre o nazismo pela internet.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp