Polícia
A Polícia Federal da Argentina prendeu um homem que possuía um grande arsenal de armas nazistas antigas e decoradas com símbolos do regime de Adolf Hitler. As informações foram divulgadas pelas autoridades locais nesta sexta-feira (15).
Mais de 60 armas de fogo foram encontradas na casa do suspeito, incluindo 43 rifles estampados com marcas de águia nazista, 15 pistolas, cinco baionetas e uma metralhadora. Ainda de acordo com um relatório da polícia argentina, bandeiras nazistas, uniformes militares, chapéus, capacetes, e bustos de Hitler também foram confiscados pelas autoridades.
Detuvieron a un hombre vinculado al tráfico internacional de armas e incautaron armamento y elementos con simbología nazi https://t.co/6Cwxo0FZDf pic.twitter.com/iwGmTfdhow
— Dani Lerer (@danilerer) November 16, 2024
A residência onde os objetos foram encontrados fica na cidade de Quilmes, na região de Buenos Aires. A polícia estava rastreando o homem depois que ele viajou para o exterior e foi alvo de uma investigação da polícia federal da Bósnia e Herzegovina.
Após a Segunda Guerra Mundial, muitos oficiais nazistas, incluindo o supervisor de campos de extermínio Adolf Eichmann, foram para a Argentina para evitar julgamentos por crimes de guerra. No ano passado, as forças de segurança locais invadiram e fecharam uma livraria argentina que estava vendendo livros sobre o nazismo pela internet.
Classificação Indicativa: Livre
Super Lançamento
Imperdível
Limpeza inteligente
Preço baixo
Lançamento com desconto