Polícia

Maníaco preso em operação rezava antes de estuprar mulheres; entenda o caso

Divulgação/Polícia Civil
Criminoso é conhecido como 'Maníaco do Parque das Nações'  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 03/10/2023, às 17h42   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Preso nesta terça-feira (3), durante a Operação Incubus, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o chamado "maníaco do Parque das Nações", José Carlos Santana Junior, rezava antes de estuprar mulheres. Detalhes dos seus crimes cometidos contra, pelo menos, quatro pessoas, foram revelados.

De acordo com a delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande, o homem afirmou que "não se controla e não sabe dizer o porquê faz isso". 

''Ele disse que é algo inexplicável'', completou a delegada ao falar sobre o depoimento do maníaco. 

A Polícia Civil declarou que, até o momento, foram descobertas quatro mulheres vítimas do criminoso, mas pode haver mais. José foi preso em 2007 por vários crimes sexuais. Ele cumpriu pena e estava em liberdade. Além disso, já cometeu crimes também na Espanha.  

A delegada Analu Ferraz destacou que o homem escolhia suas vítimas aleatoriamente. Em um dos casos, ele passou por uma mulher e a abordou, fazendo menção de estar armado. Ele, então, colocou a vítima dentro de um veículo e iniciou o estupro, que acontecia nas imediações de onde a vítima era abordada.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Após o ataque, a vítima registrou boletim de ocorrência e a Deam conseguiu câmeras de segurança que registraram o ataque. As apurações seguiram e foram descobertos mais crimes. 

A Operação Incubus mirou José Carlos Santana, mas cumpriu diversos mandados de prisão por violência doméstica e crimes sexuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp