Polícia

Mansão de luxo do tráfico dentro da favela é demolida; imóvel era avaliado em R$ 2,5 milhões

Fábio Costa/Secretaria de Ordem Pública
MP suspeita que mansão de luxo pertença a um dos chefes do crime organizado Johny Bravo  |   Bnews - Divulgação Fábio Costa/Secretaria de Ordem Pública

Publicado em 13/09/2023, às 10h29   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mansão de luxo dentro da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, foi demolida nesta quarta-feira (13). O imóvel avaliado em R$ 2,5 milhões era usado pelos integrantes do tráfico na região.

Com três andares e uma cobertura, a mansão ocupa uma área de aproximadamente 600m², sendo 100m² de terraço descoberto com vista privilegiada para a Praia de São Conrado, Lagoa Rodrigo de Freitas e Cristo Redentor. A obra não tinha autorização da prefeitura.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) suspeita que o imóvel pertença a um dos chefes do crime organizado, o John Wallace da Silva Viana, conhecido como Johny Bravo.

"Nosso trabalho tem como foco a preservação da vida das pessoas, a integridade física das pessoas e também a asfixia financeira do crime organizado, tendo em vista que muitas dessas construções acabam servindo como mote de lavagem de dinheiro", disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, através das redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp