Polícia

Policial militar é baleado em Salvador após ser acionado para ocorrência

Reprodução/SSP-BA
O policial militar estava em ronda quando foi acionado para atender uma ocorrência na Calçada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SSP-BA

Publicado em 13/09/2023, às 09h44   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi baleado na noite de terça-feira (12) após ser acionado para atender uma ocorrência na localidade conhecida como Beco do Sabão, na Rua Nilo Peçanha, no bairro da Calçada, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, o agente da Companhia Independente de Policiamento Regional Bahia de Todos os Santos (CIPT -BTS) estava em ronda quando foi informado de que homens armados estavam na localidade comercializando drogas.

Ainda segundo a corporação, o agente e outros colegas foram até o local verificar a denúncia, mas foram recebidos a tiros pelos suspeitos. "Cessados os disparos os militares perceberam que um dos policiais tinha sido alvejado e, nas proximidades um suspeito estava caído ao solo ferido e em posse de uma arma e drogas", diz trecho de uma nota da PM.

O militar foi socorrido a uma unidade hospitalar, recebeu os cuidados médicos e teve alta. Já o suspeito foi levado ao Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele a PM diz ter encontrado um revólver calibre 38, além de munições deflagradas, dinheiro e drogas.

Um policial militar também foi baleado em uma troca de tiros no último dia 20 de agosto, no bairro de Valéria, em Salvador, após ser acionado para atender um ocorrência na Rua das Palmeiras. A suspeita era de que homens estavam comemorando o aniversário de um traficante conhecido como Escobar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp