Polícia

Prisão de pastor influencer acusado de aplicar golpes é mantida pelo STJ

Divulgação/Redes Sociais
O pastor influencer foi preso ao apresentar, em uma agência bancária de Brasília, crédito falso de aproximadamente R$ 17 bilhões.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 29/12/2022, às 08h57   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão preventiva de pastor acusado de aplicar golpes financeiros pela internet foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O goiano Paulo Roberto Salomão foi preso ao apresentar, em uma agência bancária de Brasília, crédito falso de aproximadamente R$ 17 bilhões. Conhecido como pastor do golpe, ele é acusado de aplicar golpes em vários estados brasileiros. 

A ministra Maria Thereza de Assis Moura destacou que o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) ainda não analisou o mérito do habeas corpus impetrado no tribunal, motivo pelo qual o STJ não poderia examinar o pedido no momento. 

Em relação ao argumento de falta de fundamentação da prisão, a ministra destacou que, segundo o TJDFT, a medida é necessária como forma de garantir a manutenção da ordem pública. A defesa de Paulo Roberto alegou, no pedido de habeas corpus, ausência de justificativa concreta para a manutenção da prisão, além da possibilidade de substituição da medida por outras cautelares mais brandas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp