Polícia

Membros de facções criminosas se enfrentam em Valéria e policiamento é reforçado no bairro

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Armados com fuzis, metralhadoras e pistolas, os bandidos disputavam o tráfico de drogas em Valéria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 19/01/2022, às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Membros de facções criminosas rivais se enfrentaram, na noite de terça-feira (18), em Valéria, e deixaram moradores aterrorizados. Armados com fuzis, metralhadoras e pistolas, os bandidos disputavam o tráfico de drogas na região conhecida como Penacho Verde.

Policiais militares da 31ª CIPM foram acionados e conseguiram interromper a troca de tiros. Para garantir que não haja novos confrontos, o policiamento foi reforçado no bairro.

Segundo o Balanço Geral, somente nesta quarta-feira (19), 15 guarnições estão espalhadas por Valéria, sendo quatro focadas somente no Penacho Verde. Além disso, casas estão sendo monitoradas pela polícia e há abordagens sendo realizadas nas ruas do bairro.

Leia mais:

Mulher é encontrada morta em casa e família suspeita de feminicídio

Van com pacientes do interior bate em poste e passageiros ficam feridos

“Os marginais tentam causar terror, mas estamos sempre atentos para fazer o enfrentamento e deixar a população tranquila. A população tem que confiar na Polícia Militar. Estamos prontos para fazer o enfrentamento”, destacou o major Batalha, responsável pela 31ª CIPM.

Ele acrescentou que Valéria tem muitos becos e entradas e existem criminosos infiltrados no meio da população. “A questão não é só os marginais que estão aqui, é a facilidade da entrada e saída do bairro. A mata é circunvizinha e facilita a fuga”, completou o major.

Siga o BNewsno Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp