Polícia

Menina de 11 anos faz aborto legal após ser estuprada pelo padrasto na Bahia

Divulgação/ Polícia Civil
Gravidez de criança foi descoberta após ela ser internada com suspeita de apendicite  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 20/09/2023, às 22h18 - Atualizado às 22h47


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina de 11 anos passou por uma aborto legal após ser estuprada pelo padrasto, na cidade de Casa Nova, no norte da Bahia. O suspeito tem 54 anos e foi preso nesta quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, os abusos foram descobertos após a menina ser internada com suspeita de apendicite. Ao chegar no hospital, foi constatado que a criança estava grávida de 10 semanas.

A polícia informou ainda que a criança era vítima de abuso sexual, violência física e psicológica há um ano. O suspeito foi interrogado e encaminhado para realização do exame de corpo de delito. Ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro e ficará a disposição da justiça.

Sobre aborto legal

É um procedimento de interrupção de gestação autorizado pela legislação brasileira e que deve ser oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É permitido  nos casos em que a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da gestante ou quando há um diagnóstico de anencefalia do feto.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp