BNews Nordeste

Criança denuncia padrasto por estupro após palestra sobre educação sexual

Ilustrativa/M.T ElGassier/Unsplash
Funcionários do colégio foram acionados pela criança logo em seguida ao evento  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/M.T ElGassier/Unsplash

Publicado em 20/09/2023, às 08h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A educação transformou a vida de uma criança, de 10 anos de idade, nesta terça-feira (19). após sediar uma palestra de educação sexual, o colégio incentivou a menina a denunciar o próprio padrasto, acusado de estupro de vulnerável. O indivíduo foi preso, nesta terça-feira (19), na cidade de Cruz, no estado do Ceará.

Os alunos notaram o comportamento estranho da vítima e acionaram os funcionários da instituição, segundo informações da Polícia Civil. Nesse sentido, ela admitiu o caso aos colaboradores e a situação foi repassada ao Conselho Tutelar e à Delegacia Municipal de Cruz. A prisão aconteceu no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Com os detalhes, a polícia pediu um mandado de prisão preventiva à Justiça. Dessa maneira, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul - local em que o suspeito estava morando - apoiou a ação, após o pedido aceito. Posteriormnete, o inquérito de estupro de vulnerável foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

“Muitas vezes, as crianças não têm esse conhecimento de que estão sendo abusadas e esse tipo de ação é muito importante para a prevenção e repressão”, pontuou o delegado Júlio César Chiarini, titular da Delegacia Municipal de Cruz.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp