Polícia
por Alex Torres
Publicado em 03/08/2026, às 19h00 - Atualizado às 19h47
Um menino de 11 anos, identificado como Bernardo Augusto Rocha, morreu após levar uma bolada na cabeça, durante uma atividade no Colégio Municipal José de Oliveira, no município de Bertioga, no litoral de São Paulo.
Relatos de familiares indicam que Bernardo era uma criança saudável, sem histórico de problemas de saúde ou alergia a medicações. O menino teria sido atingido durante uma atividade física e chegou a retornar para a sala de aula, mas passou mal posteriormente.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Ainda segundo testemunhas, o estudante caiu e bateu a cabeça "no chão ou na carteira" após passar mal. No momento do ocorrido, a professora estava fora da sala e os próprios alunos alertaram os funcionários.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Um funcionário do colégio, que já teria sido bombeiro, tentou reanimar a criança. Outra funcionária colocou o menino em um carro e o levou ao posto de saúde mais próximo.
No local, o Samu assumiu a ocorrência e transferiu o estudante, que estava em estado grave, para o Hospital de Bertioga. No local, após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação, a morte foi constatada.
Em nota, a Prefeitura de Bertioga lamentou o falecimento do aluno e manifestou "suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de imensa tristeza". A Polícia Civil segue investigando o caso.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
som poderoso
Notebook bom e barato
Qualidade JBL
Despencou o preço