Polícia

MILÍCIA: Vigilantes suspeitos de espalhar terror em cidade baiana 'caem na teia' da polícia

Divulgação/SSP-BA
Os vigiliantes são suspeitos de fazerem parte de uma milícia que tocava o terror em Piatã  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 16/12/2022, às 09h39   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais civis bateram na porta de dois vigilantes que moram em Piatã, na região da Chapada Diamantina, na manhã desta sexta-feira (16), com mandados de busca e apreensão, após eles virarem alvo de uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que combate a atuação de milicianos no município.

As investigações apontam que os profissionais são membros de uma milícia que vinha praticando crimes e gerando insegurança aos comerciantes para que eles pudessem contratar o serviço de segurança privada da qual os suspeitos fazem parte.

A polícia afirma que o grupo investigado cometia furtos e tem envolvimento em um homicídio. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), os mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Piatã têm o objetivo de colher provas do grupo de milicianos, já que as autoridades estavam com dificuldade em conseguir depoimentos formais de populares, que temiam algum tipo de represália de agentes públicos, que, supostamente, teriam relação com o esquema.

Na primeira fase da operação, denominada “Cold”, dois policiais militares foram presos por suspeita de prática de crimes patrimoniais, comércio ilegal de armas de fogo e crimes contra a vida. O material apreendido durante a segunda fase da operação deflagrada nesta sexta será submetido à conferência e análise pericial e, depois, encaminhado aos órgãos competentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp