Polícia

Morador da Barra é agredido por desconhecido enquanto caminhava na orla

Imagem Morador da Barra é agredido por desconhecido enquanto caminhava na orla
Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2021, às 08h41   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso, que mora há mais de 30 anos no bairro da Barra, em Salvador, foi agredido, na manhã desta quinta-feira (2), com uma garrafa por um desconhecido enquanto caminhava nas proximidades do Morro do Cristo.

Abalado, a vítima procurou uma equipe de reportagem da TV Record Itapoan, que estava na rua Barão de Sergy, repercutindo um outro caso de violência no bairro. Na noite desta quarta (1º), um homem morreu depois de ser baleado. Ele foi socorrido por policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

O idoso informou à reportagem que fazia sua caminhada matinal quando o homem, aparentando ter transtornos mentais, bateu com uma garrafa na sua cabeça. Ele não ficou ferido.

Depois de informar o caso à equipe da TV, o morador procurou policiais que estavam em um módulo instalado no Porto da Barra. Os PMs pediram apoio aos colegas por meio de rádio.

O idoso esteve no local da agressão na companhia dos policiais, mas o suspeito não havia sido localizado até às 8h. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado na região desde o assassinato na Barão de Sergy.

A Barra tem enfrentado uma onda de violência nos últimos meses. Com as repercussões de casos de mortes, brigas e assaltos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), resolveu trocar o comando da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, que faz o policiamento da região. A determinação foi publicada no dia 10 de setembro no Diário Oficial do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp