Polícia

Moradores de cidade baiana acordam com gritos e descobrem morte de ex-candidato a vereador

Reprodução/ Portal Rubem Braga
O ex-candidato a vereador foi morto a golpes de faca na manhã de quarta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Portal Rubem Braga

Publicado em 24/11/2022, às 08h54   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Rua Almenara, no Bairro Aroeira, na cidade de Mucuri, no extremo-sul baiano, foram acordados por volta das 6h de quarta-feira (24) pelos os gritos de socorro do ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), Adilberto Tadeu Chalub Aguiar, conhecido como Chalub, de 62 anos.

Ao saírem de suas residências, os populares encontraram Chalub ferido, ensanguentado e caído na calçada da casa vizinha a que ele morava. Marcas de sangue também podiam ser vistas na entrada do imóvel da vítima. O ex-candidato a vereador foi esfaqueado e teve um televisor levado pelo suspeito do crime, que fugiu sem deixar pistas. 

A polícia procura pelo agressor e, até o momento, não há informações se ele já foi identificado pelas autoridades policiais. O crime é investigado pela Delegacia Territorial de Mucuri e a hipótese levantada até o momento é latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O ex-candidato a vereador concorreu nas eleições de 2020, mas renunciou ao cargo antes mesmo da votação. Ele era natural da cidade de Catuji, no interior de Minas Gerais. À época da corrida eleitoral, ele havia declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser técnico em enfermagem e divorciado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp