Polícia

Morre em Salvador a transexual que teve corpo queimado por ex em hospital

Reprodução/Redes sociais
A transexual tinha 44 anos e estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 01/04/2023, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cabeleireira transexual Karla Santos, de 44 anos, que foi queimada pelo ex-namorado após um ataque em um hospital de Itabuna, no sul do estado, não resistiu e morreu na madrugada deste sábado (1º). Ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, desde o último dia 11 de março.

A causa da morte de Karla foi falência múltipla de órgãos e o seu corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito do crime, identificado como José Carlos dos Reis, de 44, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

A vítima e o suspeito tinham um relacionamento de cerca de 20 anos. O namoro foi marcado por términos e reconciliações, além de episódios de violência. A mãe da cabeleireira afirmou em entrevista à TV Bahia que a filha já foi esfaqueada na mão pelo então companheiro. Karla teria prestado queixa contra José Carlos, mas retirado logo em seguida.

Ataque

A mulher trans teve o corpo queimado pelo ex-namorado dentro do estacionamento do Hospital Base Luís Eduardo Magalhães. A vítima estava na unidade de saúde acompanhando o pai quando foi atacada. Ela teve queimaduras no abdômen, cabeça, braços, costas e rosto e chegou a passou por cirurgias no HGE.

Antes de ser atacada no estacionamento, a mulher estava dentro da unidade de saúde e saiu após receber uma ligação do ex. Durante uma conversa, o suspeito jogou álcool no corpo da cabeleireira e, logo em seguida, ateou fogo. Karla invadiu o hospital em chamas e gritando por socorro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp